São Paulo é a cidade cinzenta mais colorida que eu conheço. Repleta de atividades para fazer, lugares para conhecer e sabores para provar. A cidade oferece diversão para todos os gostos e bolsos. 

Mercado Municipal de São Paulo

O Mercado Municipal além de ser um lugar onde você pode comprar frutas, queijos e produtos de diversos lugares, você poderá se deliciar com o famoso sanduíche de mortadela mais famoso do país, além do pastel de bacalhau muito bem recheado.

Compras na 25 de março

Muita gente não sabe, mas o Mercado Municipal fica bem pertinho da rua 25 de março, o reduto de compras em São Paulo. Lá é possível encontrar de tudo um pouco e vai agradar desde as crianças até pessoas com mais idades. É indicado ir com roupas bem confortável para poder aguentar o pique de entrar nas lojas para conhecer e fazer umas comprinhas.

Passeio pela Oscar Freire

Por mais que seja uma área nobre com muitas lojas caras, há espaços com preços que vão agradar até aqueles que não querem gastar tanto. Vale muito a pena o passeio, para comer algo diferente ou mesmo fazer umas comprinhas e ver as tendências. 

Ibirapuera

O parque do Ibiraquera é um dos grandes pedacinhos verdes da capital paulista, lá é tão grande que acabam acontecendo muitos desencontros, então caso vá encontrar com alguém lá, veja um ponto chave para referência. 

Lá é indicado para todos os públicos, dias de semanas e épocas do ano. O parque é muito bem cuidado, com muitas áreas de lazer para se deliciar com a sua família e amigos. A 

Visite o Farol Santander

Esse é o antigo prédio do Banespa, no centro da cidade. Além de ter um mirante que você terá uma bela vista de diversos pontos de São Paulo, o local tem uma café, o Café Suplicy, a pista de skate criada por Bob Burnquist, diversas espoliados permanentes e temporárias e um loft para quem quer passar um tempo por lá admirando São Paulo. 

Ande pela Avenida Paulista

Não deixe de caminhar pela Avenida Paulista, símbolo de São Paulo, principalmente se for aos domingos, onde a rua fica fechada para os carros e os pedestres dominam diversos quarteirões com patins, bicicletas e skate. Também é possível assistir diversas apresentações artísticas e de musicais. 

Durante a semana a Avenida ganha outros ares, com muita gente andando pelas calçadas indo ou voltando de seus trabalhos. 

Conheça um pouco de tudo na Rua Augusta

Em um cruzamento do final da Avenida Paulista, está a Rua Augusta, uma das conhecidas de São Paulo. Durante  a semana ali vira o point dos Happy hours com seus vários bairros que espalham mesas nas calçadas. 

Já aos finais de semana, há gente de todos os tipos e crenças andando pelos bares e passeando pelas lojas.

Conheça o Museu do Futebol

Para os amantes do futebol, o Museu do Futebol é um ponto imperdível de São Paulo, ele fica no estádio do Pacaembu e é moderno, com muita interatividade e repleto de histórias. Até quem não gosta de futebol irá se encantar. 

Conheça o Bairro da Liberdade

Do ladinho de centro de São Paulo, está o bairro da Liberdade, com influência oriental, há muita cultura Japonesa por ali. Com muitas lojas com produtos especiais, comidas e restaurantes que remetem o Japão. Nos finais de semana há uma feirinha que está sempre bem cheia, onde é possível encontrar de tudo um pouco. 

Curta a noite no Skye

Um dos bares mais disputado de São Paulo, o Skye fica na cobertura do Hotel Unique, tendo uma vista incomparável do Parque do Ibiraquera e dos prédios e antenas da Avenida Paulista, sem contar a piscina com tons puxados ao vermelho, uma marca do local. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *