Como Planejar minha tão sonhada viagem?

Portal entrada Walt Disney World- Orlando-Fl

A primeira coisa a se fazer ao iniciar um plano de viagem é se perguntar:

1.     Tenho dinheiro? Se a resposta for afirmativa, você está com sorte e não terá tanto trabalho, mas se a resposta for negativa você terá um grande desafio  pela frente. Afinal, viajar para Orlando não é exclusividade dos endinheirados.

2.     Com quem eu vou viajar? Com a família ou amigos ( aqui é um passo importante,por quê se você for com pessoas que irão dividir os gastos a sua economia começa aqui, exemplo; Dividirei as despesas com mais 2 pessoas, significa que você pagará apenas um terço da diária de hotel e carro por exemplo, mas se você for provedor da sua família, sua despesa será maior.

A partir dessas perguntas respondidas, você já tem a idéia de como seguir seu planejamento, e o próximo passo é a escolha da passagem aérea. Aqui, segue mais um adendo, se você tiver uma data específica para viajar talvez você perca promoções de passagens ( se bem que, ultimamente, as promoções verdadeiras estão cada vez mais escassas ) mas, se você não ficar preso as datas, poderá ter uma certa economia com o aéreo.

Após a escolha da passagem aérea devemos pensar no Hotel. Lembre-se que 90% dos turistas com destino a Orlando utilizam o Hotel apenas para tomar banho e dormir, então, não há necessidade de ficar em um hotel caro. Porém, não tenha cuidado ao escolher seu hotel, peça sempre a sugestão de um agente de viagens.

Alugar um carro é um fator indispensável, dessa forma, você fica livre de horários Alguns hotéis possuem translado gratuito para os parques, mas, em minha opinião, não vale a pena, pois dessa forma, você fica preso a horários e sempre perde as aberturas e encerramento dos parques.

Os ingressos dos parques pesam no orçamento então e o valor varia muito pouco, então, a melhor opção é sempre comprar no Brasil parcelado, sem IOF.

E por ultimo , você deve fechar o seguro viagem, pesquise e se atente a indicações pois na hora de uma emergência você deve estar bem amparado, Nunca opte por seguro com cobertura inferior a USD 50.000,00 , pois a saúde nos USA é cara, então, melhor estar preparado para qualquer imprevisto e evitar maiores problemas.

Apesar das ferramentas disponíveis na internet, e a opção de contratar a viagem por conta própria, não deixe de consultar um profissional, pois a diferença de preço nem sempre existe ( sim é verdade, hoje em dia as agencias de viagens tem preços semelhantes se não melhores que sites como Decolar por exemplo ) , sem contar que você terá todo o respaldo de um profissional se algo vier a dar errado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *