Paris é uma cidade encantadora, cheia de luzes e lugares charmosos para apreciar. A culinária francesa é extremamente sofisticada e acaba agradando aos mais diversos paladares. Hoje iremos lhe ajudar a planejar o seu roteiro pela bela Paris.

Torre Eiffel

Sem dúvidas é uma parada obrigatória passar pela Torre Eiffel. O símbolo de Paris, fica sobre um jardim muito bonito, onde as pessoas costumam ir fazer piqueniques, tirar fotos ou relaxar.     

Para subir a Torre há dois tipos de ingressos: um para ir até o primeiro piso e outro até o topo, esses ingressos podem ser comprados antecipadamente com horário marcado, pegando uma fila bem mais rápida, ou você pode optar para comprar na hora e enfrentar uma fila bem grandinha.

A Catedral de Notre Dame

A Catedral é lendária e fica na praça Parvis, na Île de la Cité, sendo uma das igrejas mais famosas do mundo.

Ela foi construída no estilo gótico e tem mais de 700 anos, toda rodeada de mistérios e é super alta.

Você desejando fazer uma visita paga às Torres de Notre Dame que contam com uma super vista de Paris e relembrar a história do Corcunda de Notre Dame.

Caso você não queria gastar e só conhecer o interior da catedral Notre Dame gratuitamente. 

Se você é uma pessoa ligada a religião, é indicado conhecer a Saint Chapelle, localizada na Íle de la Cité, com um interior muito colorido.

Arco do Triunfo 

Esse monumento foi construído como comemoração das vitórias de Napoleão, o mesmo que ordenou a construção do Arco do Triunfo em 1806. 

Dentro do Arco fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, como também os nomes das 128 batalhas e generais franceses gravados. 

É fato que o Arco do Triunfo é um dos mais importantes cartões postais de Paris, ao final da Champs-Élysées. 

Montmartre 

É um dos bairros mais afastados de Paris, mas repleto de atrações e atividades para fazer. Montmartre é super boêmio, abrigando a basílica de Sacre Coeur de Paris e o Moulin Rouge, área com bares e casas noturnas. 

Lá também tem a famosa Praça da Concórdia e da Ópera de Garnjer. Onde foram filmadora diversos filmes, como Amelie Poulain. 

Jardim de Luxemburgo 

A cidade é cheia de parques para fazer passeios com toda a família. Você pode simplesmente caminhar, fazer piqueniques, relaxar ou ficar deslumbrado com a sua beleza.

Junto ao jardim, fica o Louvre, mas há um jardim ainda mais famoso, o Jardim de Luxemburgo, onde também fica o Palácio de Luxemburgo, que mesmo olhando de fora, garante belas fotos.

Quartier Latin 

O bairro super famosa é realmente encantador, cheio de lojas, vida noturna e restaurantes, a região é muito bonita e fez sucesso entre os universitários. 

Se bater aquela saudade de casa, lá é cheio de restaurantes e comércios latinos. Tem restaurante de todos os tipos, preços e gostos

Rio Sena

O Rio Sena e a sua fama merecem um espacinho em seu roteiro. Faça um barco pelo Rio e vá apreciando diversos pontos turísticos da cidade, passando por debaixo de suas pontes.

É realmente um passeio muito agradável e todo mundo faz, mas caso você não consiga fazer, inclua pelo menos um passeio pelas margens do rio. 

Não esqueça que para ingressar a qualquer país da Europa é preciso fazer o seguro viagem internacional obrigatório.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *