O Rio de Janeiro assim como todas as cidades grandes, acaba tendo problemas relacionados a segurança, mas nada impede que você possa usufruir das belezas naturais que essa cidade, que continua maravilhosa, proporciona aos seus visitantes durante todo o ano. 

O Cristo Redentor 

Sem dúvidas o Cristo Redentor não é só o símbolo da cidade do Rio, mas de todo o Brasil. A estátua de Jesus Cristo tem 38 metros em estilo art-déco e foi colocada no topo do Morro do Corcovado, virando uma das grandes atrações do Rio de Janeiro.

Em 2007, o Cristo Redentor entrou para a lista das 7 maravilhas do mundo moderno. Lá do alto é possível ter uma vista muito privilegiada de quase toda cidade do Rio de Janeiro.

Há diversas formas de chegar ao Cristo Redentor, como de trem que sai do Cosme Velho e passa por dentro da Floresta da Tijuca; de van que acaba sendo bem prático; fazendo a trilha pelo Parque Lage, que leva em torno de 3 horas e de bicicleta através da Estrada das Paineiras. O trem e as vans é possível comprar o ingresso pela internet. 

O Pão de Açúcar 

É uma das atrações mais divertidas da cidade. Caso você esteja com o roteiro apertado e tiver que escolher entre as atrações, escolha o Pão de Açúcar. Lá você verá dois morros, o da Urca e o Pão de Açúcar, e via teleférico você irá se locomover entre eles. Com uma vista sem comparação, o passeio de bondinho entre os morros é uma experiência única. 

Você estando no bairro da Urca, há dois modos de subir ao Pão de Açúcar: através do bondinho, indo até a estação da Praia Vermelha e lá embarcando no teleférico ou através da trilha pela Pista Cláudio Coutinho que leva em torno de 40 minutos e você chega até o primeiro morro, o Morro da Urca, podendo adquirir lá em cima ingresso para ir de teleférico até o outro morro.

Aqua Rio

É o maior aquário da América do Sul e faz parte do projeto de revitalização do Porto Maravilha. Lá você encontrará muitos tanques com peixes, crustáceos e outras espécies. 

O Parque Lage

Está localizado no bairro do Jardim Botânico e muitos turistas adoram passar umas horas do dia aproveitando o local. Lá você vai encontrar um palacete do século XX, com arquitetura italiana magnífica, com uma piscina no interior de sua estrutura e uma bela vista para o Cristo Redentor.

Mural Etnias 

Ele fica na Zona Portuária do Rio que foi revitalizado para as Olimpíadas. O Mural fica em frente aos galpões do Porto e é um dos maiores murais do mundo, tendo sido feito pelo artista paulistano Kobra.

O mural representa 5 rostos humanos, cada um representando um povo indígena de continente diferente. Você terá o prazer de contemplar um mural muito colorido e cheio de vida.

Jardim Botânico

Está no topo da lista das atrações mais visitadas do Rio de Janeiro e tem uma das áreas mais verdes da cidade, com plantas de várias partes do mundo. Por ser um lugar muito bonito, acaba sendo o cenário de muitos filmes e novelas.

Museu do Amanhã

Foi inaugurado em 2015, fica entre as atrações mais disputadas para se visitar no Rio de Janeiro. O Museu é um projeto do espanhol Santiago Calatrava e conta com uma arquitetura diferenciada e com uma vista fenomenal da Baía de Guanabara.

MAR (Museu de Arte do Rio) 

O Museu de Arte do Rio, fica na zona portuária da cidade, ao lado do Museu do Amanhã e sempre tem diversas exposições ligadas à cidade, além de uma das melhores vistas do Museu do Amanhã.

CCBB

CCBB ou Centro Cultural do Banco do Brasil, é um espaço mantido pelo Banco do Brasil e é o museu mais visitado do país. Estando sediado no prédio da antiga sede do banco, foi construído em 1906, em um edifício bem bonito que tem uma cúpula incrível no interior de seu pátio. 

O Aterro do Flamengo

É um espaço verde gigantesco, em frente a Baía de Guanabara, onde é possível ver o Pão de Açúcar ao fundo. Aos domingos, as largas pistas são fechadas para virarem uma grande área de lazer. Você encontra quadras de esportes, pistas de skates e locais para alugar bicicleta. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *