Londres e seus encantos contam com muitos pontos turísticos para visitar, lugares diferentes que vão fazer você se apaixonar pela capital da Inglaterra.

Abadia de Westminster

Construída no século X, a Abia de Westminster é um dos lugares com mais história da capital inglesa, foi nela que a Rainha Elizabeth II foi coroada e onde ocorreu o casamento de Kate Middleton e o Príncipe William. O lugar é um dos pontos turísticos de Londres mais visitados.

Palácio de Buckingham

O Palácio é a casa da família real britânica e mantém os ares monárquicos até hoje, com a famosa troca da guarda real todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao castelo. É um ponto turísticos muito visitado e super recomendado.

Torre Big Ben 

Ao lado da Abadia de Westminster, o Big Ben é um dos cartões postais de Londres. Instalado no parlamento inglês, sem dúvidas é uma das paradas obrigatórias para qualquer turista.

A visita já começa ao lado de fora, tirando foto do prédio e do Rio Tâmisa. É muito bacana visitar as seções do Parlamento gratuitamente.

London Eye 

Vá ao outro lado do Rio Tâmisa e aproveite a Roda Gigante London Eye, a mais famosa da Europa. Conta com 121 metros de alturas e é símbolo da modernidade da capital.

Por ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, acaba sempre tendo longas filas. Uma dica é comprar o ingresso para andar na London Eye com muita antecedência.

Torre de Londres

A Torre construída por Guilherme da Normandia, “o conquistador”, data de 1078 e abriga até hoje muitas relíquias e segredos da Inglaterra. Lá tem as jóias da Coroa Britânica, por exemplo.

A Torre, como muitos monumentos antigos, serviu como prisão e lugar de execuções, como é o caso da Rainha Ana Bolena, que foi decapitada por trair seu marido. A Torre fica ao lado da Ponte de Londres. 

Ponte de Londres

Tower Bridge ou Ponte de Londres, é um dos pontos turísticos mais incríveis para se conhecer na cidade. É possível reconhecê-la de longe, ela foi aberta em 1894 para ligar a parte oeste e leste da cidade, sem que houvesse o prejuízo por parte do transporte marítimo. 

Museu de História Natural em Londres 

É um museu fantástico, que agrada a todos da família. Há várias exposições dedicadas aos dinossauros, ao Homem e ao Mundo Animal. Ele foi fundado em 1881 e tem mais de 70 milhões de itens em seu acervo, contando com um exemplar de Tiranossauro Rex.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *